Período entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2026 será de intensa movimentação na rede hoteleira de Foz do Iguaçu.

Foto: Marcos Labanca

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) divulgou, em seu site oficial, a projeção de ocupação da rede hoteleira para o período de Carnaval, entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2026.

De acordo com o levantamento, que abrange estabelecimentos de todas as categorias, a taxa média deverá superar a marca de 76%. O estudo tem como base as reservas já efetuadas até a semana passada, em percentual que poderá crescer nos próximos dias.

Conforme os números, a ocupação nos hotéis do tipo resort ficará em, no mínimo, 83%, enquanto os hotéis padrão quatro e três estrelas terão 78% em Foz do Iguaçu.

Hotéis de cinco estrelas reportaram 71% de reservas já efetuadas. Os de duas estrelas contabilizam 70%. O Sindhotéis faz a ressalva de que a classificação de estrelas citada no levantamento é ilustrativa, apenas para efeitos de comparação.

Já quanto ao perfil do público que visitará Foz do Iguaçu no fim de semana prolongado de Carnaval, destaque para os turistas brasileiros, seguidos pelos argentinos.

Vale recordar que os dias 16 e 17 de fevereiro (segunda e terça) figuram no calendário oficial da Argentina como feriados nacionais. No Paraguai, onde não há feriado no período, todos os dias serão de funcionamento normal no comércio de Ciudad del Este.

Fonte: H2Foz