Homem acusado de tráfico e mulher investigada por organização criminosa foram entregues na Ponte da Amizade e levados à delegacia da PF.

Foto: Ilustrativa/Policia Federal

Dois brasileiros que estavam foragidos da Justiça foram presos na noite desta quinta-feira (19) após uma ação conjunta entre autoridades paraguaias e a Polícia Federal.

O primeiro detido é um homem de 39 anos, natural de Foz do Iguaçu, que possuía mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Limeira (SP). Ele é acusado de tráfico de drogas e foi localizado em território paraguaio.

A segunda presa é uma mulher de 28 anos, natural de Minas Gerais, contra quem havia mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Uberaba (MG). Ela é investigada pelos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro, importação ilegal de medicamentos, descaminho e contrabando.

Após a detenção, as autoridades do Paraguai realizaram o processo de expulsão dos dois brasileiros, que foram entregues à Polícia Federal na aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Em seguida, ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi formalizado o cumprimento dos mandados judiciais. Na sequência, os presos foram levados ao setor de custódia e permanecem à disposição da Justiça, aguardando transferência para unidades prisionais.

Fonte: Portal da Cidade