Droga estava camuflada em mala de viagem dentro de táxi com placa do Paraguai. Duas mulheres foram presas em flagrante.

Foto: Divulgação/PRF

Duas brasileiras foram presas em flagrante na manhã deste sábado (21) após serem surpreendidas com quase 10 quilos de drogas escondidas em um fundo falso de mala, durante fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

As passageiras viajavam em um táxi com placas do Paraguai e informaram às autoridades que residem em Maringá. Durante a inspeção de rotina, servidores identificaram uma alteração na estrutura de uma das malas e localizaram um compartimento oculto, onde estavam armazenados 9,9 quilos da substância. Segundo relato das próprias mulheres, o material apreendido seria haxixe.

A droga estava cuidadosamente escondida em um fundo falso, método frequentemente utilizado por traficantes para tentar driblar a fiscalização na fronteira.

Com a confirmação do entorpecente, as duas foram detidas no local. Elas e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

fonte: Portal da cidade