De acordo com a concessionária EPR Iguaçu, bloqueio com cerca de uma hora de duração será necessário para avaliar o pavimento
Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
No dia 2 de setembro, uma terça-feira, a Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai, estará interditada para o tráfego de veículos durante parte da madrugada.
O bloqueio à circulação nas duas cabeceiras da via estará a cargo da concessionária EPR Iguaçu, que administra o pedágio na rodovia BR-277.
De acordo com a empresa, a interdição na Ponte da Amizade deverá durar cerca de uma hora, entre a 1h e as 2h. Autoridades do Brasil e do Paraguai validaram o cronograma e autorizaram a ação.
Durante o bloqueio, haverá a instalação de sinalização horizontal e o monitoramento das condições do pavimento da Ponte da Amizade.
“O trabalho que será feito no local tem como objetivo realizar a leitura e captação de dados do pavimento”, explica Sílvio Caldas, diretor-executivo da EPR Iguaçu.
“São trabalhos que garantem melhorias na trafegabilidade e segurança das milhares de pessoas que cruzam de um país ao outro todos os dias”, complementa.
Conforme a EPR Iguaçu, em caso de condições climáticas adversas, a concessionária reagendará os trabalhos na Ponte da Amizade para outra data.
Na cabeceira brasileira, equipes da Polícia Rodoviária Federal auxiliarão na orientação dos motoristas durante a interdição. Na cabeceira paraguaia, o ordenamento estará sob responsabilidade da Polícia Nacional e da Marinha do país.
Durante a madrugada, a Ponte da Amizade registra a passagem de caminhões e outros veículos. O movimento maior, contudo, acontece a partir das 4h, horário no qual começam os primeiros fluxos comerciais entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.
Fonte: F2Foz