Dúvida é comum entre quem visita a fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina; turismo de Foz do Iguaçu espera casa cheia.

Foto: Marcos Labanca

Em 2026, a terça-feira de carnaval cairá no dia 17 de fevereiro. Para o período entre sexta (13) e quarta-feira (18), o turismo de Foz do Iguaçu espera casa cheia, com público de olho nos atrativos turísticos do Brasil, da Argentina e do Paraguai.

Uma dúvida comum que surge entre os visitantes diz respeito às lojas de Ciudad del Este, se estarão abertas durante os dias de folia carnavalesca.

De acordo com o calendário cívico oficial do Paraguai, não há feriado (ou ponto facultativo) no país nos dias de carnaval.

No sábado (14), na segunda (16), na terça (17) e na quarta (18), o comércio paraguaio abrirá normalmente. Em algumas lojas, inclusive, haverá horário ampliado, com abertura mais cedo ou fechamento mais tarde, para atender à procura dos turistas.

No domingo (18), como de praxe, apenas algumas lojas funcionarão na área central de Ciudad del Este. A vantagem para quem já sabe em qual local comprar é a facilidade para atravessar a fronteira entre Brasil e Paraguai, com trânsito bem mais tranquilo.

Já para quem pensa em aproveitar os atrativos da Argentina, atenção: o calendário oficial do país define a segunda e a terça de carnaval (16 e 17 de fevereiro) como feriados nacionais. Assim, alguns serviços poderão não estar disponíveis em Puerto Iguazú.

Em toda a fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, os atrativos turísticos estarão abertos no feriadão, com oferta diversificada de passeios.

Na cidade de Foz do Iguaçu, a programação carnavalesca terá como palco principal a Praça da Paz, área central da cidade. Em Puerto Iguazú, os blocos locais desfilarão pela avenida paralela ao Rio Iguaçu (Costanera). Ciudad del Este não terá carnaval de rua.

Fonte: H2Foz