Mais de 30 trabalhadores e dezenas de caminhões atuam na concretagem do prédio de aulas, etapa que simboliza a retomada do sonho da Unila

Foto: Willaim Brisida/Itaipu Binacional

O sonho do novo campus da Unila em Foz do Iguaçu está virando realidade. Nesta sexta-feira (12), começou a concretagem das salas de aula do prédio principal, um dos últimos projetos assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A obra, custeada pela Itaipu Binacional em parceria com o Unops/ONU, é considerada um marco depois de mais de dez anos de paralisação.

O trabalho chama atenção pelo ritmo: só no primeiro dia, 32 caminhões descarregaram concreto no canteiro. Nos próximos 40 dias, serão usados 13 mil metros cúbicos de material, com média de 45 caminhões entrando diariamente na obra. Mais de 30 trabalhadores atuam diretamente nessa etapa.

Para a reitora da Unila, Diana Araujo Pereira, a concretagem consolida a estrutura básica do campus. “É um passo importante após um ano da retomada, que mostra que a universidade está saindo do papel e ganhando forma”, disse.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, destacou que o campus terá impacto direto na cidade e na região. “É um investimento em educação que vai beneficiar milhares de pessoas e fortalecer Foz do Iguaçu como polo de integração e desenvolvimento”, afirmou.

Fonte: Portal da Cidade